terça-feira, 2 de março de 2010

o Sorriso do feto

Sabia que o Sorriso do feto vai ser estudado?


Investigação do Laboratório de Expressão Facial da Emoção



 As causas e funções do sorriso do feto humano dentro do útero materno vão ser estudadas pelo Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab/UFP) da Universidade Fernando Pessoa, no Porto.



"Já provámos que, a par da amamentação e do sono, o sorriso é um dos principais organizadores do psiquismo humano", explicou, em comunicado enviado à imprensa, Freitas-Magalhães, director do FEELab/UFP.




O especialista lembra que já foram desenvolvidas "linhas de investigação sobre o sorriso humano ao longo de todo o ciclo vital, desde o nascimento até à morte", mas existe "uma curiosidade enorme em perceber o alcance do sorriso durante a gravidez".




O objectivo desta nova linha de investigação, que tem uma duração prevista de 5 anos, é perceber "a natureza funcional daquele fenómeno", monitorizando o maior número possível de mulheres grávidas, com recurso a tecnologia 4D. Para este fim, o laboratório já estabeleceu protocolos com diversas instituições hospitalares.

uma boa notícia, verdade?




notícia publicada por ALERT Life Sciences Computing, S.A. a 25 de Fevereiro de 2010
 http://portal.alert-online.com/noticias_de_saude/?key=680B3D50093A6A002E42140A321A2A5C0B683E0A76075176655C72

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
table cellspacing="0" cellpadding="0" border="0" bgcolor="#ffffff">Click to play this Smilebox invite: Public IdadesCreate your own invite - Powered by SmileboxMake a Smilebox invite

calculadora da gravidez