domingo, 8 de novembro de 2009

foi assim no dia 6 de Novembro: "Já Nasceu !"



"... é mesmo verdade: já nasceu, ... estou aqui ao pé deles .... cortei o cordão, e correu tudo bem!".

Ouvia-se a voz emocionada do  pai, que ao telemóvel anunciava o nascimento do Miguel. Ainda meio incrédulo pelo que tinha conseguido (estar presente na maternidade do hospital e participante durante o periodo em que a sua "princesa" falava e acariciava o cume daquela barriga que escondia o filhote).


 Também ele tinha ternamente convidado o "puto" a nascer:

... "vá puto, ... anda ...",

e aquele olhar falava sem cessar, incentivava e elogiava orgulhosamente aquela sua "princesa" ... Sentia-se o aroma suave da ternura que teimava em ficar. Ninguém ficou indiferente! Depois, o momento do reencontro "cara a cara" com os 2780gr ... e o sorriso ... e a lágrima curiosa e emocionada que também espreitava ... e o abraço acolhedor que cobria a "pele-com-pele" daquele contacto mãe-e-filho:

"... agora sou Pai!"

Mais tarde, foi ele que cortou o cordão umbilical.
Não delegou essa tarefa e ... ninguém ficou indiferente!
Foi descobrindo lentamente aquela emoção e, mais uma vez ... ninguém ficou indiferente!

No dia 6 de Novembro de 2009, a "princesa" e "aquele pai" fizeram a diferença na maternidade do hospital e foi uma honra terem-me permitido  aprender com eles:

 Muito Obrigada aos três!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
table cellspacing="0" cellpadding="0" border="0" bgcolor="#ffffff">Click to play this Smilebox invite: Public IdadesCreate your own invite - Powered by SmileboxMake a Smilebox invite

calculadora da gravidez